4 motivos para a noiva não atrasar no dia do casamento

Embora a sociedade tenha criado uma falsa sensação de que o atraso da noiva é chic e necessário para dar “sorte” e um charme especial na cerimônia,  não é bem assim.

A hora do casamento é informada no convite, e para mim precisa ser respeitada por todos: convidados, padrinhos, madrinhas, noivo e também pela noiva.

O atraso exagerado por parte da noiva, pode causar muita confusão e insatisfação.

O primeiro deles para mim é, falta de consideração com os convidados, com o noivo e com as demais noivas (se tiverem outros casamentos na mesma igreja).

O segundo motivo é a perda de tempo e dinheiro, pois, nas igrejas com mais de um casamento, os celebrantes encurtam a cerimônia e cortam a execução de algumas músicas. Além do mais, pode-se cobrar uma multa em dinheiro pelo atraso exagerado.

Mas, a maior perda será do momento em questão, pois não haverá uma segunda oportunidade e nem dinheiro que compense uma cerimônia reduzida ou acelerada.

Por terceiro eu elenco o atraso geral de todo o protocolo previsto, a equipe do buffet muitas vezes precisa se reorganizar em cima da hora para readequar o jantar, a banda vai ficar mais tempo parada esperando para entrar no palco, e assim por diante.

E por último, o mais chato de todos é deixar o noivo esperando. A pessoa mais importante para a noiva naquele dia não merece ficar plantado na igreja esperando.

Por fim, atrasos acontecem e imprevistos também, mas, organizar bem os horários é fundamental para que tudo dê certo no seu grande dia!

 

Um Abraço,

Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *