A Flor na Lapela

Tantos detalhes para pensar em um casamento, mas, não se pode esquecer da flor na lapela dos homens que irão abrilhantar a cerimônia, certo?

A flor na lapela também faz parte do ritual de uma cerimônia de casamento, a exemplo da noiva que carrega um buquê de flores, a flor na lapela é usada pelo noivo, padrinhos, pai da noiva, pai do noivo e pelo pajem, para diferenciá-los dos demais convidados. Geralmente o noivo usa uma flor diferente ou com a cor diferente dos pais e padrinhos pois, merece um destaque especial.

A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem e nunca usar a flor e o lenço juntos, deve-se optar pela flor ou pelo lenço. Caso o noivo opte pelo lenço, pode-se manter a flor para pais e padrinhos. E nunca esqueçam o pajem, ele também deve usar a flor mas, em tamanho menor que e que combine com a sutileza de uma criança.

Qual flor usar?

O mais tradicional é o cravo, pois, considera-se uma flor masculina, mas, isso não existe mais hoje em dia e é normal usar outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia e até suculentas, como vocês vão ver nas fotos abaixo!

Mais uma dica com carinho, Cláudia Boeira.

flor_na_lapela

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *