Convidados viciados em selfies

Em um mundo dominado pelas redes sociais e um sentimento de urgência para tornar tudo público, existem algumas importantes questões que os convidados devem considerar ao ligar sua câmera ou aparelho celular em um casamento:

  • É muito importante para os noivos, que planejaram este dia não apenas para eles, mas para seus convidados, que estes não estejam presentes só fisicamente, mas também prestando atenção na cerimônia. Isso vale muito mais do que qualquer
  • Alguns noivos podem gostar de ver as fotos de seus queridos convidados! No entanto, de maneira alguma essa foto pode atrapalhar o trabalho dos profissionais. Claro que existem meios de o convidado fazer sua foto discretamente e sem atrapalhar ninguém. No entanto, JAMAIS levante ou coloque o braço no meio do caminho, e principalmente: na frente dos fotógrafos.

Você não está vendo, mas o fotógrafo está lá – e você pode estar na frente dele.

Lembre-se que os noivos pesquisaram pelo profissional mais adequado para fazer daquelas imagens inesquecíveis e, investiram seu dinheiro nele. Inclusive alguns fotógrafos descrevem em contrato que os convidados não podem levar máquinas profissionais para o dia do evento, sujeito aos noivos pagarem multa.

  • Imagine que você casou, não viu nenhuma foto ainda, foi para a lua de mel e quando entra no seu facebook existem 367 fotos em que está marcado. Muitas delas sem qualidade e em ângulos que não te favorecem. Será mesmo que ia gostar? No entanto, se o casal disponibilizou uma hashtag do evento, significa que a publicação das fotos nas redes sociais está 100% liberada! Mas, o bom senso é sempre necessário.
  • Você fez uma decoração linda para o dia mais sonhado de um casal, e está louca para divulgar? Espere acabar o evento! É muito desagradável um convidado ver toda a decoração e seus principais detalhes antes mesmo de sair de casa. JAMAIS publique fotos da decoração ou do ambiente finalizado antes do evento começar.

Deixe para usar e abusar de seu celular na hora da festa, quando o ambiente estiver descontraído quando os noivos puderem estar junto com você na foto e, autorizar a postagem.

Aproveite a cabine de fotos quando estiver disponível, além de ter a foto revelada, você pode fazer quantas poses quiser.

Beijos

Cláudia Boeira

Créditos da foto: imagem da internet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *