Diferença entre Assessoria e Cerimonial

Essa é uma duvida que sempre me perguntam por isso resolvi postar.

Organizar os preparativos do casamento não é tarefa fácil e requer muito trabalho, e muitas vezes o anfitrião não sabe por onde começar. Contar com uma Assessoria de Casamentos irá ajudar nesta tarefa.

A assessoria será a responsável pelo planejamento do evento e irá auxiliá-los na formatação do evento, fazendo diversas sugestões, indicações, e pesquisas de mercado, sempre adaptando o orçamento disponível. Cuidará de todos os detalhes se certificando que tudo esteja em sincronia, e irá lidar com os diversos fornecedores contratados, fazendo com que tudo ocorra conforme previsto.

O Cerimonial irá organizar o andamento do evento de acordo com o protocolo e coordenar o passo-a-passo de todos os momentos da festa. É dele a obrigação de se fazer cumprir todo o ritual do evento, ou seja, irá conduzir todas as etapas do evento, com a finalidade de que tudo transcorra da melhor maneira possível, com bastante tranquilidade, sem que haja tumultos em nenhuma das etapas.

A equipe do Cerimonial ficará sempre por perto para ajudar no que for preciso, deixando assim, os anfitriões inteiramente à vontade para se divertirem e aproveitarem a festa sem nenhuma preocupação com convidados e possíveis imprevistos.

Simplificando…

Assessora é quem presta assessoria, ou seja, é a pessoa que representa os noivos, auxiliando na organização e na contratação dos serviços.

Já a cerimonialista é a pessoa que fica responsável pela boa execução do cerimonial, que é o conjunto de formalidades necessárias para a realização do evento.

Espero mais uma vez ter ajudado!

Abraços, Cláudia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *