Madrinhas com a mesma cor de vestido, sim ou não?

Uma vez escutei do estilista Ronaldo Esper: “você convidou amigas ou inimigas para madrinhas?”

Em um dia tão especial todas as mulheres, principalmente, as madrinhas querem vestir um modelo único e exclusivo. “Você gostaria de chegar em uma festa e ver dez mulheres iguais a você?”

Isso faz as noivas pensarem e repensarem sobre o tema.

Por outro lado, se é o sonho da noiva ter suas madrinhas todas iguais e monocromáticas não há quem segure essa noiva. Mas ai é importante que a noiva tenha em mente que poderá gerar desconforto com alguma amiga e estar disposta a encarar essa situação.

A ideia das madrinhas todas com a mesma cor e em alguns casos com o mesmo modelo de vestido vem dos EUA, mas lá, a maioria dos casamentos são diurnos, as bridesmaids usam vestidos curtos, o que consequentemente já é mais barato. Fora isso, um vestido de festa por lá tem um custo bem menor do que um vestido de festa aqui no Brasil. E quando a noiva exige que todas usem o mesmo vestido, é a noiva quem arca com os custos por lá!

Eu prefiro casamentos que não começam com exigências! Prefiro como era antigamente, em que as amigas se reuniam e decidiam juntas, sem stress, com qual vestido cada uma irá ao casamento.

Deixar que as madrinhas escolham o que vão usar permite que elas invistam em um modelo que valorize o corpo. Além disso, estipular uma cor impõe na maioria das vezes uma despesa com um novo vestido porque nem sempre as madrinhas têm um modelo daquela cor específica.

Meu conselho é que a noiva se reúna com as amigas para decidir de maneira descontraída qual a melhor opção.

É importante ressaltar que uma madrinha de casamento nunca deve usar preto, é uma cor muito pesada para esse tipo de ocasião, e ainda representa o luto. Outra cor que as madrinhas não podem usar é o branco, bege, off-white, gelo ou qualquer variação do branco.

Aliás, nem madrinhas nem convidadas devem usar qualquer variação do branco!

Um abraço, Cláudia Boeira.

Créditos da foto: Eduardo Vanassi

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *