O que se passa na cabeça de uma noiva quando a porta da igreja está para ser aberta?

Só uma noiva sabe!

 

São muitos sentimentos: ansiedade, nervosismo, adrenalina, medo, vergonha, expectativas… tudo ao mesmo tempo, e na mesma intensidade.

Conseguir controlar e conter a emoção é difícil, mas, é muito importante nessa hora. As noivas tranquilas e seguras conseguem aproveitar cada momento, escutar a música que escolheu para sua entrada e garanto que nunca mais apagará de sua memória.

Uma dica para as noivas: confie no seu cerimonialista e em todos os profissionais que vocês contrataram. Na porta da igreja é hora de pensar no seu noivo e na nova vida que irão construir juntos. É hora de brilhar, de se sentir uma princesa e viver um conto de fadas.

O papel do cerimonialista é fundamental nessa hora, verificar todos os detalhes da noiva, além de acalmá-la, manter-se tranquilo e, sobretudo ser seu espelho. Toda a noiva quer entrar deslumbrante na igreja, se coloque no lugar dela e olhe tudo, dos pés a cabeça.

Para os noivos que aguardam no altar parece uma eternidade, o frio na barriga, a ansiedade de ver a mulher da sua vida entrar vestida como uma princesa, não há minutos mais tensos e prolongados. Eu sempre digo: fica tranquilo que a noiva veio!

Outra situação que deixa as noivas aflitas é estar pronta para entrar e ver diversos convidados chegando junto com ela. Noiva quer exclusividade, quer ser vista por todos na hora certa, sem contar que passa pela cabeça e muitas me perguntam: a igreja ta cheia? As pessoas vieram?

Por isso que é muito importante os convidados respeitarem a hora marcada para a cerimônia e chegarem pontualmente.

Na nossa região (serra gaúcha) dificilmente haverá o tradicional atraso da noiva, principalmente se a cerimônia é na igreja católica, pois, ocorrem mais de um casamento na mesma noite e as noivas precisam cumprir com rigorosidade o horário.

A dica fica para os padrinhos e madrinhas: estejam na igreja ou, no local da cerimônia, no mínimo meia hora antes (ou conforme receber as orientações do cerimonialista). É muito deselegante a noiva ter que aguardar uma madrinha ou padrinho para entrar na igreja.

Espero mais uma vez ter contribuído e compartilhado com vocês um pouco da minha experiência

Abraços, Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *