Valorize seu convite e informe a sua presença!

Se você recebeu um convite para um casamento, formatura, aniversário, bodas etc. Sinta-se lisonjeado! Cada vez mais os anfitriões estão convidando menos pessoas e selecionando apenas quem realmente é importante e que eles querem ter ao lado em um dia tão especial.

Quantas vezes você sabia que teria de confirmar a sua presença até a data limite que constava no convite, mas, deixou de confirmar por achar que não era importante ou por falta de tempo ou esquecimento?

Quantas vezes você recebeu um convite para um evento que tinha a sigla R.S.V.P. e um site ou telefone ao lado e você não sabia do que se tratava?

A sigla R.S.V.P. vem da expressão francesa Répondez S’il Vous Plaît, que na língua portuguesa, significa responda, por favor, é sinal de boa educação e uma forma de ajudar para o sucesso do evento.

Essa ferramenta de confirmação de presença é muito utilizada para que o anfitrião da festa consiga se programar adequadamente para receber os seus convidados tanto na parte de infraestrutura do espaço (mesas, cadeiras, sofás etc) quanto na parte de alimentação e bebidas.

Ao receber o convite de um evento que tenha um número de telefone ou site divulgado para a confirmação de sua presença, é importante que você entre em contato com a empresa ou pessoa responsável para confirmar ou não a sua presença e das demais pessoas convidadas que fazem parte do seu convite.

Se tiver descrito no convite que sua presença já está confirmada, é mais importante ainda que seja informado caso você não compareça ao evento.

Lembre-se também que não é elegante tentar confirmar ou levar a família inteira se apenas o casal tenha sido convidado. Com certeza a empresa ou pessoa responsável não estará autorizada a abrir exceções e o anfitrião não estará preparado para receber, podendo não haver lugar suficiente em sua mesa para acomodar a todos.

Crianças nem sempre são bem-vindas a um casamento que é um evento para adultos. Preste atenção se elas foram ou não convidadas antes de confirmar a presença.

 

Esse é meu pedido, que as pessoas cada dia mais tenham o costume e respeito em confirmar ou não sua presença nos eventos.

Abraços,

Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *