Vou casar!!! Primeira coisa… contrate um Cerimonial

“Não economize no cerimonial, contrate um bom profissional, pois assim você terá a absoluta certeza que nada vai dar errado, pois afinal de contas, o investimento financeiro e emocional é muito grande para não sair tudo 100%”.

(Flavia – Artfas)

Apresentar o trabalho de um cerimonial não é fácil, afinal, não temos um portfólio de fotos ou videos para apresentar nosso produto. Cada casamento é único e pode gerar as mais variadas situações, por isso, relato abaixo algumas atividades que vai ajudar a entender melhor a importância de contratar um bom profissional para gerenciar o seu casamento.

O cerimonial não se limita apenas em indicar fornecedores e muito menos abrir e fechar as portas da igreja e arrumar o véu da noiva. Uma das primeiras funções do cerimonialista é passar a ordem dos acontecimentos.

Sincronizar os serviços é outra tarefa que deve ser resolvida antes do dia, como por exemplo sintonizar o projeto de decoração com o serviço previsto do buffet.

Deixar todos os fornecedores envolvidos cientes da programação do evento é essencial. Assim, todos ficam mais preparados cada um da sua forma, para realizar o seu trabalho. Foto e vídeo precisam ter sintonia total para trabalhar e cabe ao cerimonial ajudar a promover isto. Momentos, expressões e olhares não poderão ser captados novamente pelas lentes e câmeras. Se eles souberem de tudo que vai acontecer e tiverem espaço e condições para executar o trabalho, melhor ainda será o resultado do evento. Isto vale para todos os fornecedores presentes no casamento.

A presença do cerimonial na montagem da festa é fundamental. Isso elimina uma série de imprevistos. É da responsabilidade do cerimonial verificar se a estrutura prevista pelos decoradores para a cerimônia está possibilitando a circulação de fotógrafos e cinegrafistas. Se o espaço entre mesas está adequado para os garçons circularem bem, se o bolo está num local central e com fundo adequado para os noivos fazerem o momento especial do corte do bolo e brinde, se o DJ preparou as músicas na ordem corretamente, se a caneta das assinaturas está adequada para sair nas fotos, se…, se…. Acreditem, são detalhes que nem imaginamos!!!

Na hora do casamento os noivos não devem se preocupar a que horas servir o espumante, se caiu um botão do casaco do pai, se está ocorrendo a reposição de doces na mesa etc… seja lá oque for, todos os fornecedores se reportarão ao cerimonial para resolver cada situação deixando os noivos desfrutarem daquele grande momento.

Um forte abraço,

Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.