A Importância de um Bom Cerimonial

Do lat. caerimoniale, ‘referente às cerimônias religiosas.] ou: “Pessoa responsável pela organização e bom andamento do cerimonial de uma instituição ou evento” (Dicionário Aurélio).

O cerimonial é a coisa mais importante em uma festa de casamento, é ele que vai reger todo o momento especial do seu dia. Nada pode sair errado, tudo tem que acontecer como você sempre imaginou. Um bom cerimonialista deve conduzir a sua festa para que ela passe a magia preparada para o dia, através de um trabalho organizado, caprichoso, elegante e muito discreto!

O trabalho de um cerimonialista não se restringe a condução do religioso o que muitos pensam, ele acompanha toda a execução do evento para que tudo saia perfeito, desde o planejamento até o grande dia.

Aqui na região da serra gaúcha é muito comum cada igreja dispor de um profissional próprio e não aceitam que terceiros interfiram, mas é muito importante que os noivos se reúnam com este profissional, esclareçam dúvidas e acertem detalhes.

Já no local da recepção dos convidados, onde vai ocorrer a festa, é indispensável ter alguém que acompanhe passo-a-passo a montagem de tudo, afinal no dia do casamento os noivos precisam relaxar e se preparar. Ter alguém de confiança para fazer este papel é indispensável.

Um abraço,
Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.