Contratar ou não contratar uma assessoria?

Olá pessoal, esta é uma dúvida muito frequente dos casais de noivos quando começam a pensar na organização do casamento, e por isso, replico o texto que Cíntia Castilhos postou em seu blog para ajudá-los a esclarecer.

Será que é um luxo ter uma assessora? Ou será que é uma necessidade?

Eis que venho pensando sobre isso, e isso não é uma dúvida só nossa, alguns noivinhos vieram nos pedir pra fazer um post sobre isso, e aqui estamos!

Organizar um casamento, uma festa, ou qualquer outro evento, não é uma tarefa tão fácil, são muitos detalhes que precisam ser planejados. Mas muitos abrem mão da ajuda profissional pela questão financeira. Com alguns orçamentos que fiz, o valor parece ser de acordo com o nível da festa a ser realizada, tem de vários preços o que parece ser acessível a quase todos.

Conversei com alguns casais amigos nossos que contrataram assessoria, e não se arrependeram, e também tem um casal que não contratou e deu quase tudo certo!

Um dos que contratou, no dia do casório ela se esqueceu de dar o buque da noiva e ela entrou sem nada na igreja =/ eu ficaria muito brava se isso acontecesse comigo. Do outro lado, o que não contratou no dia, esqueceu do champanhe pro brinde, e do sorvete da sobremesa no carro, ou seja já era né.

É um dia em que queremos que tudo seja maravilhoso, e a principal responsabilidade da assessora é garantir a qualidade de todos os serviços. Vendo por esse lado que uma assessora ajudará nas escolhas de todos os serviços, melhores preços, melhores vantagens, não sairia tão caro pela economia de tempo, melhores negociações, com isso uma redução do desgate e dos gastos também. Sem contar que esse profissional tem um vasto conhecimento de profissionais qualificados, empresas conceituadas e de confiança.

Assessoria para o grande dia apenas!

Os noivos organizam o casamento sozinho, contratam os serviços, e quando o grande dia esta chegando, contrata um profissional para auxiliar. No dia não quero ficar me preocupando se todos os profissionais chegaram se está tudo certo, se tudo esta como o combinado, se os convidados estão bem servidos, se tudo esta conforme combinamos. E é pra isso que serve a assessoria do dia, pra deixar os noivos tranqüilos, eles procuram organizar e verificar tudo, pra saber se tudo está conforme os serviços contratados.

Na hora de contratar um profissional, verifique o profissionalismo, ter recomendações é sempre importante, afinal de contas, cuidar do sonho de alguém é uma função muito importante e especial.

Assim como não existe noivo perfeito, casamento e perfeição também não são sinônimos, o segredo é planejar e ter jogo de cintura, com ou sem a ajuda de uma assessoria.

Independente das escolhas de ter ou não ter assessoria ou ter só no dia, é bom estar ciente de que imprevistos sempre ocorrem, tendo ou não uma ajuda de assessoria. A grande dica é aproveitar cada momento, deixar que os ruins não estraguem os bons, que é o que realmente vale a pena. Fazer o que se esquecer o sorvete no carro.. não é mesmo? Esqueceu já era! A dica é aproveitar mesmo assim!

 

Abraços, Cláudia

 

Texto Original: 15 outubro 2009 Autor(a): Cíntia Castilho

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.