Diferença entre assessoria – cerimonial – decoração.

Muitas são as dúvidas em relação a esses serviços e para quem não está acostumado, realmente, não é tão fácil assim para entender. De uma forma sucinta e prática, vou tentar explicar a vocês.

  • O que faz a assessoria??

Organiza o evento!

Tem como tarefa desenhar o perfil dos clientes e entender o que eles querem para o grande dia considerando sempre o orçamento disponível e o estilo deles e dos convidados.

A assessoria vai auxiliar os clientes a formatar o evento indicando profissionais e participando da contratação de todos os fornecedores.

Participa ativamente das reuniões e ajuda na tomada das decisões orientando no controle do orçamento através de ferramentas adequadas. Ou seja, a assessoria participa e organiza todas as etapas do evento até o dia de sua realização. Acompanha a montagem do evento, desde o início, com a chegada dos fornecedores até a hora que o evento vai começar e então, passa a responsabilidade para o cerimonial.

  • O que faz o cerimonial?

Executa o evento!

O cerimonial é responsável pelo bom andamento das atividades no dia do evento, o que inclui as formalidades da cerimônia e também da festa. É o cerimonial quem vai ligar para os padrinhos, realizar os ensaios, orientar a entrada do cortejo na cerimônia, auxiliar os profissionais que estão envolvidos no evento, orientar os convidados e ajudar a resolver os possíveis problemas, além de outros detalhes necessários como a distribuição de brindes ao longo da festa.

Faz a finalização das festividades, com a contagem das bebidas, recolhimento de itens e separação de kits para os noivos e pessoas indicadas, por exemplo.

Assessoria e cerimonial andam juntos e por isso, a maioria das empresas especializadas executam as duas atividades assim como nós (Cláudia Boeira – assessoria e cerimonial)

  • Mas, e a decoração???

A decoração é um dos itens que a assessoria vai auxiliar a contratar ao longo da organização do evento.

Algumas empresas de decoração oferecem o serviço de cerimonial também. Mas veja bem, somente o serviço de cerimonial!

A organização de todo o evento fica a cargo dos clientes fazerem sozinhos ou com ajuda de familiares (madrinhas, irmãs, mães…)

Se você gostou dessas dicas, Compartilhe com seus amigos.

Um abraço,

Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.