Noivar ainda está na moda?

Celebrar os momentos especiais é um jeito de mantê-los na memória para sempre. O noivado é o primeiro ritual de tantos que envolvem um casamento.
Muitos noivos decidem seguir à risca essa tradição que data da antiguidade, quando a festa servia para formalizar o combinado e, muitas vezes, até mesmo para apresentar a noiva ao noivo. Hoje, porém, o encontro das famílias tem o objetivo de estreitar relações e o formato da comemoração de noivado dependerá do estilo dos noivos.

Seguindo a tradição:

Quando os noivos fazem questão de seguir a tradição e a formalidade, a melhor escolha é reunir as famílias em um jantar na casa dela – o grande momento é quando o noivo pede a mão da noiva ao seu pai ou irmão mais velho.
Após o pedido, o noivo pode fazer um pequeno discurso, relembrando os melhores momentos do casal. E o pai da noiva, depois de aceitá-lo, pode falar da felicidade de casar uma filha. Tudo isso com muita emoção! Há então a troca de alianças com nome de cada um gravado. O noivado formal pede que o noivo presenteie a noiva com um anel. E ela, por sua vez, deve retribuir o presente.
Se as famílias já se conhecem, se relacionam e o clima é descontraído, a comemoração de noivado deve seguir o mesmo caminho da descontração. Então vale um almoço, churrasco e até mesmo o encontro em um restaurante ou bar – é o momento do brinde à felicidade.

Este texto foi baseado no livro de Vera Simões – Planeje seu casamento sem estresse.
Fica aí uma dica para os casais lerem em 2010.

Abraços
Cláudia Boeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.